Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Menu
PUBLICIDADE
Mesmo com o streaming, TV tradicional segue firme entre brasileiros das classes A, B e C
Pesquisa da Nexus mostra que serviços de streaming não substituem a programação convencional, que continua relevante entre diferentes gerações e regiões do país.
Por Administrador
Publicado em 28/08/2025 16:43
Notícias Gerais

Mesmo com a popularização dos serviços de streaming, a televisão tradicional continua firme na rotina das famílias brasileiras. Pesquisa da Nexus mostra que 46% dos brasileiros das classes A, B e C assistem à TV aberta ou por assinatura sempre ou frequentemente, enquanto apenas 17% afirmam nunca ligar a TV.

Para muitos, streaming e TV se complementam: 35% aumentaram o hábito de assistir à TV depois de assinar plataformas digitais, e apenas 5% abandonaram a programação convencional. Segundo André Jácomo, diretor de Pesquisa da Nexus, a TV mantém sua relevância cultural e o streaming funciona como uma camada extra de conteúdo, integrando-se à rotina dos espectadores.

O estudo também aponta diferenças por idade e região: os baby boomers são os que mais assistem à TV, enquanto o consumo é maior entre pessoas com menor escolaridade, da classe C e das regiões Norte e Centro-Oeste. Apesar disso, 69% afirmam assistir mais filmes e séries em plataformas digitais, com 58% consumindo streaming com intensidade.

A pesquisa ouviu mil brasileiros de todas as unidades da federação, com idade a partir de 16 anos, entre 14 e 20 de julho de 2025, com margem de erro de 3 pontos percentuais.

Fonte: Portal Brasil 61

Comentários