A Polícia Militar foi acionada a comparecer à região do Leal na noite deste sábado (15/3), devido a uma solicitação referente a uma briga com vítima de ferimentos graves, sendo que terceiros estavam socorrendo o rapaz para o hospital em um automóvel.
Enquanto se deslocavam, as guarnições foram novamente informadas de que o veículo havia se envolvido em um acidente de trânsito na BR-354, próximo ao viaduto com a BR-365. No local, os policiais encontraram o VW/Voyage, cor branca, que tinha colidido contra a mureta de proteção da via. No interior do carro estavam três pessoas.

As testemunhas conseguiram desembarcar, mas a vítima, Marcelo Fernando Gonçalves de Sousa, de 27 anos, permaneceu no banco do passageiro do lado direito, já em óbito. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou atendimento às testemunhas, sendo que a médica constatou o óbito de Marcelo.
A testemunha relatou que no sábado, por volta das 20h, estava em um evento de rodeio, em um Rancho, com a vítima Marcelo e outros amigos. Durante o evento, já no início da madrugada deste domingo (16), teve início uma discussão entre Marcelo e o autor.
O desentendimento começou após a vítima chamar o autor de “talarico”. Em seguida, iniciou-se uma briga, e a testemunha percebeu que Marcelo estava com um canivete cravado na região frontal do tórax, próximo ao pescoço.
Marcelo retirou o instrumento do próprio corpo e pediu ajuda às testemunhas. Elas colocaram a vítima no automóvel e seguiram em direção à cidade de Patos de Minas. Durante o trajeto, próximo à cidade, Marcelo deixou de responder aos estímulos.
Neste momento, o rapaz que conduzia o veículo, perdeu o controle da direção ao fazer uma curva, na alça do trevo da Pipoca, e colidiu contra a mureta de proteção da BR-354.
Enquanto isso, os militares deslocaram ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) após receber informações sobre outras vítimas de lesão corporal causada por instrumento perfurocortante.
Diante da situação, os militares foram até o Rancho na localidade de Leal, onde encontraram algumas pessoas. Durante conversas com os participantes e organizador do evento, foi descoberto que a festa era uma comemoração de aniversário e que, em determinado momento, ocorreu uma briga.
O aniversariante não soube identificar os envolvidos. Ele confirmou apenas que, algumas pessoas haviam sido esfaqueadas e socorridas por terceiros.
Ele disse também que o autor seria um indivíduo conhecido que estava presente no evento. Já uma testemunha, segurança do evento, relatou que precisou intervir em diversas brigas ao longo da noite. Durante uma das abordagens, percebeu que o autor portava uma faca.
A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, recolhendo o canivete para análise. Rastreamentos continuam no intuito de localizar e prender o autor.
Fonte: Clube Notícia/Fotos: Corpo de Bombeiros
Fonte:Tribuna Informa