A mulher de 26 anos foi encaminhada para a delegacia
No início da noite desta quarta-feira (5/3), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi solicitada no Pronto-Socorro do Hospital HRAD, em Patos de Minas, devido a um caso de intoxicação medicamentosa envolvendo uma criança de nove meses de vida.
No local, uma enfermeira relatou que um indivíduo chegou ao hospital com a criança, informando que a mãe havia administrado algumas gotas de paracetamol a ela. Após atendimento médico, foi constatada intoxicação medicamentosa, e a criança permaneceu em observação na ala pediátrica.
Uma testemunha informou que, por volta do mesmo horário, a mãe, que faz tratamento no CAPS, deixou a criança em sua residência, alegando que não queria mais ficar com ela. Preocupada com o estado da criança, a testemunha entrou em contato com a mãe, que inicialmente afirmou ter administrado cerca de cinco gotas de paracetamol.
Ao perceber alterações no comportamento da criança, a testemunha a levou até a UPA, onde o médico confirmou um quadro de intoxicação e orientou a transferência para o HRAD. Posteriormente, a testemunha voltou a questionar a mãe sobre o medicamento administrado, momento em que esta admitiu ter utilizado Rivotril com a intenção de fazer a criança dormir.
A mãe da criança não foi localizada naquele momento, e o Conselho Tutelar foi acionado para as providências cabíveis. A testemunha permaneceu acompanhando a criança na ala pediátrica do hospital.
Já nesta quinta-feira (6) a Polícia Militar conseguiu localizar a mãe numa residência, no bairro Coração Eucarístico. Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Clube Notícia
Fonte:Tribuna Informa