Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Patos de Minas – Recém-nascido é resgatado pelo Conselho Tutelar após ser deixada sob cuidados de homem embriagado
Publicado em 10/02/2025 18:06
Notícias Gerais

O bebê foi acolhido por um abrigo

Na noite deste sábado (8/2), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz. Um recém-nascido, de apenas 32 dias de vida, chorava há mais de três horas em uma residência no bairro Santa Terezinha. No local, os militares foram recebidos por um vizinho. Ele informou que uma irmã dele, moradora da casa onde estava o bebê, havia saído para um evento junto com a mãe da bebê.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram a criança com um homem de 37 anos, que estava embriagado e dormindo ao lado do bebê, na única cama do imóvel. O ambiente foi considerado inadequado para a permanência da criança.

O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local para avaliar a situação. No momento da retirada da criança, o homem se recusou a entregá-la, dificultando a ação dos agentes. Diante da recusa, foi necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.

A mãe da criança, uma mulher de 34 anos, foi localizada nas proximidades do evento para onde havia se deslocado. Questionada, ela afirmou que deixou o bebê sob os cuidados do homem, acreditando que ele não ingeriria bebidas alcoólicas.

Diante dos fatos, a mãe foi presa pelo crime de abandono de incapaz, e o homem pelo crime de desobediência. Ambos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências. A criança foi acolhida por um abrigo, conforme determinação do Conselho Tutelar.

Fonte:Tribuna informa

Comentários