O automóvel foi abordado após o motorista desobedecer ordem de parada obrigatória e fugir por aproximadamente 10 quilômetros
A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), prendeu na tarde desta terça-feira (24/9) um homem de 62 anos pelo crime de tráfico de drogas e adulteração de sinais de identificação veicular. Após ordem de parada obrigatória, o condutor desobedeceu e fugiu por aproximadamente 10 quilômetros.
A equipe realizava comando de fiscalização com foco no combate ao crime em frente a um Posto da PRF, em Patos de Minas, quando percebeu que o condutor de um Fiat/Strada realizou um movimento brusco ao visualizar a viatura. Foi dada ordem de parada, mas o condutor iniciou fuga.
Foi feito acompanhamento tático e, durante a perseguição, o condutor realizou diversas ultrapassagens em locais proibidos, além de outras infrações de trânsito. Após 10 quilômetros, a equipe conseguiu abordar o veículo e, na carroceria, foi localizada centenas de barras de maconha.
O condutor informou que pegou o carro e a droga em Campo Grande/MS e os levariam para a região de Montes Claros/MG, recebendo 5 mil reais pelo serviço.
Durante análise nos elementos de identificação, constatou-se que o veículo era clonado e foi furtado em julho de 2024, em São Bernardo do Campo/SP.
Foram apreendidos 764 quilos de maconha. O veículo furtado e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Civil de Patos de Minas para procedimentos cabíveis. O condutor foi detido e apresentado para o delegado de plantão em Patos de Minas.
Fonte: PRF
Fonte: Tribunainforma