O SAMU socorreu duas vítimas que foram levadas para o Hospital Regional
Na tarde desta sexta-feira (20), três pessoas foram atacadas por dois cães da raça Pitbull na rua Dr. Rasmo Rocha, no bairro Nossa Senhora das Graças em Patos de Minas. Um homem de 66 anos não resistiu por ter sofrido ferimentos graves, e faleceu no local.
A Polícia Militar precisou agir rapidamente para que as equipes de resgate tivessem acesso às vítimas. Os cães estavam com filhotes recém nascidos, e diante de tamanha agressividade dos animais, precisaram ser sacrificados. A decisão de abatê-los foi tomada em razão do risco iminente às vidas humanas.
De acordo com testemunhas, os cães pertenciam ao filho da atual tutora, que acabou falecendo. Com a morte do filho, a mulher passou a tomar conta dos animais, mas não conseguia controla-los da forma necessária, visto que ataques à vizinhos e a outros animais vinham acontecendo com frequência.
Outras duas pessoas, sendo a esposa da vítima que foi morta pelos cachorros, e um jovem, também foram feridos na ação. Ambos foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos nas pernas e nos braços.
Na casa onde a tutora residia com os animais, moram diversas pessoas, incluindo as 3 vítimas e uma criança. Os filhotes dos cães sacrificados foram recolhidos pelo setor de Zoonoses, e serão encaminhados para um local seguro.
Fonte:Tribunainforma