A operação vai atuar na conscientização da população, patrulhamento, reforço das guarnições e equipamentos para prevenir e ajudar no combate aos incêndios
Diante do período de seca e do aumento do risco de incêndios florestais, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais lançou nesta segunda-feira (16/9), a “Operação Verde Minas”. Com o objetivo de combater os incêndios e prevenir novas ocorrências, a operação mobiliza aproximadamente 900 policiais ambientais em todo o estado mineiro.
Segundo dados do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Patos de Minas neste ano foram atendidas 355 ocorrências de incêndio, número bem maior que o do mesmo período do ano passado.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), o Brasil está vivendo a maior seca dos últimos 70 anos e a situação deve piorar até novembro.
Segundo a Defesa Civil Patos de Minas deve registrar volumes de chuva abaixo do esperado, o que pode aumentar o risco de incêndios florestais.
A “Operação Verde Minas” vai atuar na conscientização da população, patrulhamento, reforço das guarnições e equipamentos para prevenir e ajudar no combate aos incêndios.
Fonte:Tribunainforma