Beatriz Souza, Guilherme Schimidt e Natinha representaram os atletas que fazem parte do programa de alto rendimento das Forças Armadas
O trio de medalhistas olímpicos Beatriz Souza, Guilherme Schimidt e Natinha teve uma manhã diferente nesta quinta-feira, em Brasília. Em vez de kimonos, tênis e uniformes, os três vestiram farda de gala do Exército para participar de uma solenidade do Dia do Soldado. Eles receberam a Medalha Exército Brasileiro, honraria dada a militares da força que tenham se destacado internacionalmente.
+ Bia Souza é primeira mulher estreante campeã olímpica em provas individuais
+ Bia Souza faz oito lutas e ganha duas medalhas em 24 horas: "Feliz por ter aguentado"
Os três fazem parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), que incorpora atletas aos quadros de militares ativos das Forças Armadas, e são sargentos do Exército. Além deles, outros nomes como os também medalhistas Caio Bonfim, Ana Patrícia e Duda também fazem parte do programa.
Foi uma honra não só representar o nosso país nas Olimpíadas, ganhar essa medalha pra gente, mas hoje tá sendo um dia muito glorioso, incrível. Me sinto muito honrada de receber essa homenagem do Exército — destacou Bia Souza.
A Medalha do Exército Brasileiro foi entregue aos atletas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP), que conversou rapidamente com os atletas.
Ele falou que foi quase a medalha de ouro, mas que a gente chegou muito perto e ele está muito orgulhoso de nós — revelou Natinha, bronze em Paris com a seleção feminina de vôlei.
A delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris contou com 98 atletas militares. O número corresponde a cerca de 35% do total de atletas que representaram o Brasil na capital francesa. Atualmente, o PAAR conta com 570 atletas, de 35 modalidades diferentes.
Fonte:globo.com