Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Presos tentam fugir do Presídio de Ibirité por túnel aberto em parede de centro religioso
Notícias Gerais
Publicado em 20/03/2024

 Cerca de 18 detentos estavam na cela que foi conectada ao imóvel vizinho. Policiais penais impediram fuga.

 Detentos tentam fugir do Presídio de Ibirité por túnel aberto em parede de centro religioso

 Cerca de 18 presos tentaram fugir do Presídio de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (19). Segundo uma fonte ligada à Polícia Penal do estado, eles usariam um túnel que conectava uma das celas a um centro religioso vizinho à unidade prisional.

 A tentativa de fuga foi impedida por policias penais. Marretas e uma ferramenta elétrica foram encontradas no local.

Buraco conectava centro religioso a cela do Presídio de Ibirité

 Ainda de acordo com informações preliminares, quatro pessoas em um carro com placa clonada aguardavam alguns detentos do lado de fora, mas fugiram antes da chegada dos agentes. O quarteto seria parte do grupo responsável por abrir o buraco na parede do templo e está foragido.

Na cela estariam quatro presos de alta periculosidade. Com o ocorrido, há previsão de que eles sejam transferidos para a Penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

 Marretas e uma ferramenta elétrica foram encontradas pelos agentes no loca

A Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe de perícia à cena do crime.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que policiais penais impediram a fuga na noite desta terça-feira (19).

O comunicado disse ainda que, "a partir de análises de Inteligência, policiais penais iniciaram, anteriormente ao fato, o monitoramento do entorno da unidade prisional. Um veículo suspeito foi abordado, mas conseguiu evadir. Posteriormente, foi verificado que o automóvel estava com uma placa clonada".

 Por fim, a nota informou que "a unidade prisional realizará todos os procedimentos operacionais de praxe; a rotina de segurança não foi afetada".

Quatro pessoas em um carro com placa clonada aguardava alguns detentos do lado de fora

Fonte:G1/Minas

Comentários