Idoso esfaqueado pelo cunhado por causa de herança morre no hospital; a filha dele também foi assassinada.
O ataque às vítimas aconteceu no dia 25 de fevereiro na residência em que eles moravam no bairro Jardim Horizonte
Nesta quarta-feira (13), Lindolfo Caixeta Nascentes, de 82 anos, morreu no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
O crime aconteceu no dia 25/02 no bairro Jardim Horizonte em Patos de Minas. Na ocasião a filha dele, Lisia Maria Caixeta de 48 anos, também foi esfaqueada e morreu no local.
Relembre o crime
Segundo o delegado responsável, Luís Mauro Sampaio, o suspeito, motivado por questões de herança e discussões fúteis, foi até a casa das vítimas, se passou por “amigo” e entrou na casa.
Sem desconfiar, Lindolfo Caixeta convidou o cunhado para se sentar. Enquanto o idoso pegava uma cadeira, Paulo efetuou três facadas contra a filha de Lindolfo, Lísia Maria. Ela não resistiu e morreu no local.
Não satisfeito, Paulo partiu para cima do idoso e desferiu uma facada no tórax, momento que a lâmina da faca se quebrou. Ele então sacou de uma segunda faca e novamente foi para cima da vítima que conseguiu segurar o cabo da faca até que a Polícia Militar chegasse.
Ainda segundo o inquérito da Polícia Civil, durante o tempo em que a vítima segurava a faca, Paulo dizia que caso conseguisse solta-la, iria matar a vítima e os demais filhos.
A irmã de Paulo era casada com Lindolfo e faleceu uma semana antes do crime. A partir daí, o suspeito começou a tramar o crime devido a desavenças na partilha da herança.
Paulo segue preso preventivamente. Se condenado, ele pode receber uma pena superior a 30 anos de reclusão.
Fonte: Tribunainforma