A Polícia Militar, o Projeto Carmo e representantes do Lions Clube de Carmo do Paranaíba estiveram reunidos na manhã de hoje (7), na praça Pé de Estribo, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado oficialmente amanhã (8).
Mulheres de todas as idades que passavam pelo local foram presenteadas com bombons e uma cartilha sobre a prevenção da violência doméstica. Além de homenagear as mulheres pelo seu dia, a ação busca combater a violência contra a mulher através de conhecimento.
No Brasil, estima-se que cinco mulheres são espancadas a cada 2 minutos; o parceiro (marido, namorado ou ex) é o responsável por mais de 80% dos casos reportados, segundo a pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Público e Privado (FPA/Sesc, 2010).
De acordo com a Cb Andreza, responsável pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) de Carmo do Paranaíba, é de extrema importância que o conhecimento chegue à população. “Principalmente as mulheres precisam saber quais são os tipos de violência, como se prevenir e sobretudo, denunciar”, disse.
Outras Ações da PPVD
A ação aconteceu anteriormente no Distrito de Quintinos. A PPVD de Carmo do Paranaíba realizou a distribuição de panfletos contendo orientações sobre formas de denunciar a prática de crimes contra a mulher no âmbito familiar.
O policiamento ocorreu na praça Tote Barcelos, na Comunidade de Quintinos, durante o evento denominado “Prefeitura com Você.
Em continuidade às Ações de Prevenção à Violência doméstica – Mês da Mulher, foi realizada na Escola Estadual Amadeu Gonçalves Boaventura uma palestra.
O objetivo era alertar as alunas e funcionárias do educandário os tipos de violência doméstica previstos em lei, as formas de denunciar e como as prevenir.
A Polícia Militar contou com o apoio da Policia Civil, que também discursou sobre o tema.
FONTE:TRIBUNA INFORMA CP/REG