Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
FOI INAUGURADO NA TARDE DE QUARTA FEIRA A USF NA CIDADE DE SANTANA DE PATOS
Notícias Gerais
Publicado em 07/03/2024

 

                

Avanço na saúde: USF de Santana de Patos é inaugurada

 Nesta quarta-feira (6/3), já houve atendimento nas novas instalações da unidade de saúde

 Na tarde de ontem quarta-feira (6/3), foi entregue a obra realizada na USF Lázara Fortunato Ferreira - Dona Nega, no distrito de Santana de Patos. A solenidade contou com a presença de moradores do distrito, integrantes do Grupo de Moçambique Rosário de Maria, familiares de Dona Nega, servidores que atuam na USF e autoridades políticas.

Durante a cerimônia, o prefeito Luís Eduardo Falcão destacou a estrutura moderna e adequada para cuidados com a saúde entregue à população. "Foi investido mais de meio milhão de reais em melhorias na estrutura física da unidade de saúde. Os pacientes terão atendimento com mais segurança e comodidade", destacou Falcão.

 O atendimento na unidade de saúde começou a acontecer nas novas instalações já na tarde de quarta-feira (6/3). O funcionamento do local ocorre de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

 Melhorias - As mudanças realizadas no local incluem intervenções na parte elétrica e hidrossanitária, com instalação de louças e bancadas novas, cobertura renovada para adequação do layout, pintura interna e externa, troca de piso e revestimento nas áreas molhadas. Além disso, foram construídas novas calçadas e realizada a adequação do imóvel às normas de acessibilidade. Troca do padrão de energia, instalação de pingadeira metálica nos muros e execução do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) completam o conjunto de melhorias.

 USF Dona Nega - O nome da unidade de saúde homenageia uma antiga moradora de Santana de Patos. Dona Nega, como era chamada, destacou-se por sua sabedoria e religiosidade. Ela foi Rainha Perpétua do Grupo de Moçambique Rosário de Maria do distrito por mais de quatro décadas. Seu falecimento ocorreu no dia 24 de setembro de 2020.

FONTE:aSCOM/PREFEITURA DE PATOS DE MINAS

 

Comentários