Considerando o atual cenário epidemiológico de Patos de Minas, a prefeitura decretou o uso facultativo (não obrigatório) da máscara de proteção em ambientes abertos, como praças, ruas, parques e similares. A norma (Decreto 5.139/2021) entra em vigor nesta quarta-feira (17/11), data em que foi assinada pelo prefeito Luís Eduardo Falcão e publicada no Diário Oficial do Município.
Vale destacar que fica mantida a obrigatoriedade da proteção facial em ambientes fechados e em transportes públicos. “É uma medida de consciência. O uso em qualquer espaço foi obrigatório enquanto necessário, felizmente agora temos condições de fazer essa mudança”, disse o chefe do Executivo.
O boletim epidemiológico de hoje mostrou que não há pacientes internados em UTIs da cidade em razão da Covid-19, e apenas cinco leitos clínicos reservados para a doença estão ocupados (sendo duas pessoas residentes no município). A vacinação também apresenta números muito satisfatórios, superiores à média nacional: 88,35% da população local de 12 anos ou mais têm o esquema vacinal completo.
FONTE: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS